Política

Coloque essa Lição do Olavo de Carvalho de uma Vez por Todas na sua Cabeça

Robson Cristian
Escrito por Robson Cristian em 21 de maio de 2020
Coloque essa Lição do Olavo de Carvalho de uma Vez por Todas na sua Cabeça
Junte-se aos olavetes

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos com prioridade

Tem algumas coisas que o professor Olavo de Carvalho já ensinou umas quinhentas vezes, só que as pessoas insistem em ignorar. Eu não sei o motivo, mas acontece o tempo todo.

Em um caso recente, um grupo de esquerda começou a exigir pelo Twitter que certas empresas boicotassem sites conservadores, como o Jornal da Cidade Online, o Senso Incomum, entre outros.

Foi publicada uma lista com todos os sites “disseminadores de fake news” na página do tal grupo no Facebook. Palavras deles. Essa foi a grande justificativa. “Esses são alguns dos principais sites de notícias falsas no país”. Simples assim, nada além. Nada concreto. Sem exemplos.

Até aqui, tudo normal na Terra de Santa Cruz. Esquerdista encher o saco é esperado. Sem novidade.

Mas, algumas das “empresas cederam”!

Perceba que eu coloquei “empresas cederam” entre aspas e essa é a grande lição do Olavo que estou relembrando. Uma empresa não faz porcaria nenhuma. Quem faz são as pessoas. Como falamos no Brasil, o CPF, caramba!

Essa é a opinião do dono da empresa? Do diretor de marketing? Do responsável pela agência de publicidade?

O recém criado perfil @antiboicote agiu rápido e conseguiu mobilizar bastante gente contra esse ataque da esquerda. Colocou até a hashtag #NaoCompreDell no topo do trending topics brasileiro, mas demorou para levar em consideração esse antigo conselho do professor.

Uma dica: depois olhe como o Abraham Weintraub e o Italo Marsili aplicam isso bem…

Nesse caso específico da Dell, note que o Michael Dell, dono da empresa que leva seu sobrenome, é republicano de longa data e apoiador do Trump. Não seria bom ele saber que sua empresa no Brasil boicota sites conservadores?

Tweetei essa dica, mas não sei se foi vista. Para nossa alegria, um pouco depois, @antiboicote começou a colocar a lição do Olavo em prática pela noite.

Bem, era isso o que eu tinha para falar. Da próxima vez, já tenho o link desse artigo para enviar.

Esse artigo foi útil para você? Gostaria de conteúdos ainda melhores?

Por menos de 1 real por dia, você tem acesso ao nosso Clube de Leitura, onde terá ajuda para estudar as grandes obras de política, cultura, literatura e arte, e participará de um grupo de pessoas com os mesmos interesses intelectuais. Faça sua assinatura anual por R$ 290. Teste 7 dias grátis.

Quer ajudar o site Olavete de outra maneira? Colabore conosco pelo Apoio Coletivo, APOIA.se ou Patreon.

Conheça também a Livraria Olavete, recém lançada e com grandes promoções de inauguração.

Clube de Leitura

Hey, olavete!

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 Replies to “Coloque essa Lição do Olavo de Carvalho de uma Vez por Todas na sua Cabeça”

Guilherme Ferreira

Tem assuntos que para você entender, precisa pesquisar bastante e montar “o quebra cabeça “. Porque tudo tem um fundamento .

Valéria Carvalho

Achei excelente. Já tinha visto a dica do Olavete no Twitter, e acho que daí para a frente o @antiboicote passou a utilizar essa estratégia. Direita unida jamais será vencida.

Flávia Adriana

Deu resultado com o Dell?